Chuvas em Luanda matam 7 pessoas e deixam mais de 6 mil casas inundadas
Sete pessoas morreram e quatro estão desaparecidas, e mais de 6 mil casas ficaram inundadas, em consequência das fortes chuvas que caíram no fim da tarde de ontem até a madrugada de hoje em Luanda.
Arquivo de PA

As fortes chuvas deixaram completamente inundado o bairro dos Pescadores, no Cacuaco, onde morreram duas pessoas e, os moradores viram todos seus haveres a serem levados pelas fortes correntes da água. 

O mesmo cenário foi registado na Ilha do Imbondeiro, município do Kilamba Kiaxe, onde duas pessoas perderam a vida e outras duas continuam desaparecidas, após serem arrastadas pelas fortes correntes da água da vala. As outras vítimas mortais foram registadas nos municípios do Sambizanga e Viana, neste último, duas pessoas estão desaparecidas.

O município de Viana foi o mais afectado pelas chuvas, com mais de mil residências inundadas, tendo uma das zonas mais críticas a zona do Zango, com cerca de 700 casas inundas. Outros bairros mais afectados do município satélite são: Mulenvos, Estalagem, Vila Flor, KM 9 A e B, KM 12, Caop A, B e C e Luanda Sul.

As chuvas também deixaram muitas vias intransitáveis, como a do Calemba II e do Camama, onde a água tomou conta das vias que já andam em mal estado de conservação.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
2
   
2
   
1
   
1