Chuva mata 16 pessoas e deixa duas gravemente feridas
As fortes chuvas que caíram nos últimos dias na província de Benguela, mataram 16 pessoas, deixam duas gravemente feridas, e deixou cerca de 80 famílias sem teto.

A informação foi avançada à fonte da Angola-Online, pelo porta-voz do Serviço de Proteção Civil e Bombeiros de Benguela, intendente bombeiro Artur Inácio, que apresentou o balanço provisório, adiantando que o município da Catumbela registou nove mortos, Benguela três e o Lobito, um morto, respectivamente.

O responsável fez saber ainda, que o balanço aponta para 29 residências desabadas, 56 outras inundadas e 21 árvores caídas nas várias artérias das cidades referenciadas, para além de duas pessoas dadas como desaparecidas.

Segundo o oficial bombeiro, as vítimas são maioritariamente menores, com idades compreendidas entre um (1) e os 16 anos, falecendo também adultos dos 29 aos 53 anos, respectivamente.

O INAMET prevê chuvas fortes na província até Abril, e as cerca de 80 famílias ainda não foram apoiadas, continuam a espera da ajuda do Governo.

Fonte: Angop

REAÇÕES

COMENTÁRIOS