Chuva desabriga famílias no Cunene
A forte chuva que se registou nesta quarta-feira, desabrigou cerca de sete famílias, ao destruir tectos das residências, em Ondjiva, província do Cunene.

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

De acordo com o comandante do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros do Cunene, Paulo Calunga, que fazia o balanço dos estragos provocados pela chuva que se regista desde às 14h58 de terça-feira, foram afectadas sete residências nos bairros de Ondjiva.

No  município do Cuanhama foi registada a queda de 21 postes eléctricos, originando um apagão em alguns bairros de Ondjiva, e 10 árvores, para além da inundação de várias ruas da cidade de Ondjiva e bairros periféricos, bem como estabelecimentos comerciais, com destaque para o supermercado da Shoprite.

O administrador municipal do Cuanhama, Sérgio Ndamonapossi, disse que, em função dos danos causados pela chuva, estão a trabalhar com o governo local para apoiar as famílias desalojadas.

Por seu turno,  o porta-voz da Empresa Nacional de Distribuição de Energia (ENDE), Luís Capintango, garantiu que os esforços estão a ser envidados para restabelecer a energia nas zonas afectadas, nas próximas horas.

Fonte: Angop

REAÇÕES

2
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0