Chuva deixa mais de 70 famílias ao relento
Pelo menos setenta famílias estão desabrigadas no município da Ganda, em Benguela, em consequência das fortes chuvas acompanhadas de rajadas de vento, que se registam desde o último fim-de-semana na região.

Segundo apurou hoje a fonte da Angola-Online, junto das autoridades locais, as chuvas deixaram 32 residências, quatro salas de aula e uma capela da igreja Católica sem cobertura, bem como registou-se a destruição de barracas de feirantes no mercado informal local e a queda de árvores no centro urbano da cidade.

De acordo com o director da Repartição dos Serviços de Fiscalização da Administração Municipal da Ganda, Alberto Kandimba, o centro urbano da cidade e os bairros periféricos do Mustivi Tchissamba, Boa Esperança, Dongoroca II, Kalamba e Santa - Marta, foram os mais arrasados pelas enxurradas.

Alberto Kandimba disse, sem apontar vítimas mortais ou feridos, que a maioria das pessoas desabrigadas foi acolhida em casa de familiares e de vizinhos, assistindo-se a solidariedade da sociedade na recuperação de algumas chapas para repor a cobertura das residências danificadas.

O responsável afirmou que a administração local está, de momento, desprovida de meios para acudir os sinistrados.

Avançou que os dados são ainda provisórios, já que decorrem trabalhos de levantamento dos prejuízos causados pelas enxurradas, por uma comissão multissectorial indicada para o efeito pela administração municipal.

Fonte: Angop

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0