Chineses vão fabricar calçados em Angola
A informação foi revelada hoje, depois de o Governo aprovar o investimento de um milhão de dólares, apresentado por dois empresários chineses para a instalação em Luanda, de uma fábrica de produção de calçados.
Arquivo

Esta fábrica será instalada até final do primeiro semestre de 2017 no bairro do Capalanca, em Viana, em Luanda. De acordo com as informações do contrato de investimento, que data de Janeiro de 2014, mas que apenas foi oficializado pelo Ministério da Indústria a 31 de Janeiro deste ano.

A fábrica terá uma capacidade instalada de produção, segundo o projecto de investimento, de 24 mil pares de calçados por ano e será da responsabilidade dos investidores chineses Min Yin e Runqiu Liang.

A fábrica da sociedade CEIEC, irá empregar 36 trabalhadores, seis dos quais de nacionalidade chineses.

Segundo Abraão Gourge, aquando do Fórum de Investimento Angola-China, que durante dois dias reuniu, em Luanda, mais de 450 empresários chineses, o projecto está avaliado em mais de 1.200 milhões de dólares.

O ministro afirmou que as infra-estruturas continuam a ser as prioridades do Governo de Angola, que conta com uma maior participação do sector privado, inclusive o de estrangeiro, sob certas condições e com as garantias adequadas. 

“O Estado angolano continuará, para esse efeito, a assegurar as necessárias garantias jurídicas aos investidores privados, bem como a implementar os quadros regulatórios adequados à protecção dos interesses nacionais”, referiu o ministro.

REAÇÕES

2
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1