Chineses revoltados com Estado angolano por falta de divisas
Cidadãos e empresários chineses residentes em Angola, estão revoltados pelo facto de estarem vários meses sem conseguir enviar lucros para China, devido a falta de divisas no país.
Credito de Rede Angola

A declaração foi feita pelo presidente da Câmara de Comércio Angola/China, Arnaldo Calado, garantindo que as dificuldades no envio de remessas é ainda pior para os trabalhadores chineses e já atingiu níveis de preocupação.

"Estes chineses que vocês estão a ver aí estão todos chateados porque estão há muitos meses sem receber e sem enviar dinheiro para as suas famílias na China, e a níveis que preocupam já, porque eram só os trabalhadores de base. Agora já atingiu outros níveis", explicou.

Arnaldo Calado, admitiu que a situação tem vindo a merecer atenção das autoridades e instituições financeiras angolanas, por estes serem os principais actores da reconstrução do país.

"Temos dificuldades muito grandes, mas estamos a trabalhar com as autoridades, com o Ministério das Finanças, o Banco Nacional de Angola e mesmo com os bancos comerciais, no sentido de minimizar o impacto que esta medida limitações no acesso a divisas tem causado aos empresários chineses, sobretudo na aquisição dos meios de reposição, meios de construção e meios de comercialização", fez saber.

Fonte: Club-K

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0