Chineses e portugueses lideram procura do Pau de Cabinda em Luanda
O Pau de Cabinda continua a ser um dos produtos "mais procurados" nos mercados de Luanda com comerciantes a apontarem "chineses e portugueses" como os que mais o solicitam, acreditando na sua "eficácia afrodisíaca".

O Mercado dos Kwanzas, no município de Cazenga, um dos maiores de Luanda, tem uma secção específica para venda de medicamentos tradicionais e o Pau de Cabinda lidera a procura dos consumidores, com preços que variam entre os 200 e os 35.000 kwanzas (entre 0,54 euros e 95 euros).

As vendedoras confirmaram à Lusa a "eficácia" do produto na resolução de problemas de impotência sexual, garantindo que o seu chá ou outra composição "são infalíveis".

"Procuram, sim, o Pau de Cabinda. Tanto homens como mulheres. Temos aos preços de 200, 300 e 500 kwanzas. Não vendemos muito caro. Para alguém que não tem força no corpo vendemos isso e o efeito é bom", contou à Lusa a comerciante Ana Alberto.

Existem muitos que acreditam na medicina tradicional e no poder de cura das plantas, a solução para se obter uma boa erecção, ou qualquer erecção, a depender da potência sexual, é o famoso pau de Cabinda, melhor, um chá que inclui a casca e as raízes de uma planta encontrada tanto na província que lhe dá nome, como em províncias e países vizinhos. 

No entanto, a falta de informações sobre a planta e o uso indiscriminado, sem orientação médica, podem transformar uma noite de prazer num puro pesadelo.

Fonte: Lusa e Rede Angola

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0