Centenas de moradores abandonam residências para não morrerem
Os moradores dos bairros Kapalanga, Caop B, Boa Fé e Mulenvos de Cima, no município de Viana, estão abandonar as suas residências próximo as ravinas, porque podem desabar a qualquer momento.
Imagens de arquivos

As últimas chuvas que caíram em Luanda aumentaram e contribuíram para o surgimento de ravinas. Em Viana centenas de famílias abandonaram as residências que podem desabar a qualquer momento, com medo de serem surpreendidos e perder a vida.   

“A parede que protegia a casa caiu, quando chove a casa mexe com a velocidade das águas, tivemos de sair de casa. Os meus filhos foram na minhã irmã, meu marido está na casa do irmão, eu estou aqui próximo numa amiga… Já não aguentamos viver assim, é muito sofrimento”, conta dona Luísa, moradora do bairro Caop B, onde a Angola-Online fez uma grande reportagem publicada no ano passado.

Os moradores fizeram saber foram cadastrados várias vezes e nunca foram realojados, por isso, pedem ajuda ao Governo liderado por João Lourenço, a realojar as famílias em zonas seguras, de modo a evitar tragédia.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, na cidade capital e região norte, continuará chover até Abril deste ano.  

Texto: Igor Silva

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
2
   
1
   
0
   
0
   
0