Casa dos Desportistas fecha as portas por estar desestruturada
O Ministério da Juventude e Desportos, liderado por Albino da Conceição, encerrou nesta sexta-feira, por quatro meses, a Casa dos Desportistas, por não cumprir com o objectivo da sua criação.
Crédito de RA

O estabelecimento foi encerrado por decreto conjunto dos Ministérios da Economia, Finanças e da Juventude e Desportos, saído no final de Abril, pelo facto de estar ‘’actualmente descontextualizado e desajustado em relação às necessidades dos operadores desportivos, federações, clubes e atletas”.

No mesmo decreto lê-se: “o processo de redinamização das instituições públicas determina a extinção dos entes públicos que não realizam os objectivos que estiveram na base da sua criação, bem como o reaproveitamento dos bens imóveis do Estado que se encontram em situação de inactividade”.

A Casa dos Desportistas, foi inaugurada pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, a 9 de Dezembro de 1985, na Ilha de Luanda, tendo em conta a priorização do desporto como factor de unidade nacional, desenvolvimento humano e social.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1