CASA coloca Abel Chivukuvuku fora de casa
Os líderes dos partidos políticos afectos à Convergência Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitoral (CASA-CE) decidiram, hoje em Luanda afastar o seu presidente, Abel Epalanga Chivukuvuku por alegada " quebra de confiança" e em sua substituição foi indicado André Mendes de Carvalho "Miau".

O anúncio foi feito durante uma conferência para dar a conhecer a decisão do Colégio Eleitoral da CASA-CE em relação ao futuro de Abel Chivukuvuku, enquanto líder do partido e do 2º vice-presidente da Coligação, Alexandre Sebastião André.

O político André Mendes de Carvalho foi nomeado assim como o novo presidente da Coligação Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral (CASA – CE). 

Fundada em abril de 2012, e sobre a presidência de Abel Chivukuvuku desde então, a CASA-CE, é constituída por seis partidos; Partido de Aliança Democrática para o Desenvolvimento de Angola - Aliança Patriótica (PAD-DA-AP), Partido de Aliança Livre de Maioria Angolana (PALMA) e o Partido Pacífico Angolano (PPA). 

Fazem ainda parte da CASA-CE o Partido Nacional de Salvação de Angola (PNSA), Partido Nacional para o Progresso e Aliança Nacional de Angola (PDP-ANA) e o Bloco Democrático (BD).

Fontes: Angop | Fotos: Arquivos

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
1
   
0
   
1
   
2
   
0