CASA-CE ameaça manifestação e quer ser tratado de igual modo pela comunicação social
A Convergência Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitoral (CASA-CE) ameaçou esta quarta-feira, recorrer a uma manifestação para ter tratamento igual ao dado por meios de comunicação social públicos angolanos ao cabeça de lista do MPLA às eleições gerais.
Arquivo

"Porquanto nós não vamos às eleições com este tipo de atitudes, estamos mesmo a ponderar de, primeiro, avançar com essa concertação e se de facto virmos que o quadro continua, então vamos ter que usar os meios necessários de pressão para ver se o quadro muda. Não descartamos a hipótese de podermos accionar o mecanismo da manifestação», afirmou Manuel Fernandes, vice-presidente da coligação. 

Segundo Manuel Fernandes, a expectativa da CASA-CE é que seja dado o mesmo tratamento às actividades anunciadas pela formação política para os próximos dias, na província angolana de Benguela. 

“Anunciamos que vamos a Benguela e a nossa expectativa é que se esta oportunidade foi conferida ao candidato do MPLA seja conferida também esta oportunidade ao candidato da CASA-CE, que vai à Benguela a uma jornada política, que vai ter além do conclave interno, acções de massa com comícios, o nosso apelo é que haja transmissão em directo dos comícios tanto na rádio como na televisão, conforme aconteceu com o pré-candidato João Lourenço”, acrescentou. 

De recordar que O MPLA, está no poder em Angola desde 1975, foi o único até ao momento a aprovar e apresentar publicamente as listas candidatas, lideradas por João Lourenço, actual ministro da Defesa Nacional e vice-presidente do partido

E as eleições gerais em Angola, por sua vez, deverão realizar-se em Agosto e, segundo a Constituição angolana, o primeiro candidato da lista concorrente pelo círculo nacional mais votada assume a Presidência da República.

REAÇÕES

0
   
3
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0