Cão mata anciã de 78 anos em Benguela
Luciana Lamonle, anciã de 78 anos de idade, perdeu a vida depois de ser atacada violentamente por um cão da raça pit bull.
DR

Cinco Reis, filho da, malograda, garantiu que esta foi a segunda vez que o mesmo animal atacou a anciã. Na primeira, mordeu-a várias vezes no pescoço e, desta vez, o alvo foi a cabeça, mesmo sendo socorrida e levada para o hospital, a anciã acabou por morrer.

O administrador municipal do Lobito, Alberto Ngongo, mostrou-se sentido com o sucedido e apresentou condolências a família enlutada, bem como pediu a sociedade a ter cuidados com os cães de raça.

“Agora está a tornar-se moda, todo o cidadão quer criar cães de raça. É melhor revermos os nossos comportamentos e optarmos pelos animais normais, os denominados cães gentios, que podem ser domesticados à nossa maneira, não fazem mal a ninguém e não requerem muitas exigências”, aconselhou Alberto Ngongo.

Pit Bull é abreviação de American Pit Bull Terrier, uma raça canina oriunda dos Estados Unidos, criado para a luta de cães. O Pit Bull actua hoje como cão atleta em competições, e como cão de caça ao javali.

REAÇÕES

1
   
1
   
0
   
0
   
1
   
1
   
0
   
1