Cadáver abandonado pelos familiares num hospital
Os restos mortais, de um menor de sete anos de idade, foram abandonados pelos familiares na última quarta-feira, no hospital materno-infantil do Cuanza Norte, onde esteve internado.

Anúncio

Anúncio

A informação foi prestada pelo director clínico da instituição, Fidel João Hebo, esclarecendo que o menor deu entrada na instituição, na manhã da última quarta-feira, com um quadro clínico preocupante, marcado por sinais de anemia avançada, que determinou a realização urgente de uma hemotransfusão.

Atendendo a gravidade que apresentava na altura, o menor não resistiu e acabou por falecer uma hora depois e desde aquela altura, o hospital está com dificuldades de localizar os familiares que se encontram em parte incerta.

Ao cair da tarde, referiu, o corpo foi transferido para a morgue de um dos hospital da sede provincial onde se encontra até ao momento, sem que tenha comparecido algum parente a  reclamar pelo cadáver do seu ente querido.

O responsável lamentou o facto, que considerou desumano e irresponsável, porquanto os familiares devem sempre colaborar com as autoridades sanitárias no acompanhamento dos pacientes internados na instituição.

Fonte: Angop

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0