Caconda cresce em câmara lenta
A população do município de Caconda, na província da Huíla, continua a espera de dias melhores para resolução dos problemas que assolam aquela região do país.

A 236 quilómetros a norte do Lubango, o município de Caconda, é constituído pelas comunas do Cusse, Gungui e Waba

Em entrevista ao nosso portal, António Paulo, de 23 anos de idade, morador do município de Caconda, disse existe muitas crianças fora do sistema de ensino e falta vários serviços sociais. 

 “Não tem sítio de lazer, as padarias contam-se, tem apenas um posto de abastecimento de combustível. Em um dia você consegue conhecer toda cidade, por ser muita pequena e não existir muitas atracções”, fez saber António Paulo.

Por sua vez, o governador da Huíla, João Marcelino Tyipinge, inaugurou recentemente novo sistema de captação e abastecimento de água potável para mais de mil e 809 famílias residentes no sector do Chigenge, arredores da sede do município de Caconda.

Na ocasião, em declarações à Angop, João Maurício, que falou em nome da comunidade, o novo sistema de água vai contribuir bastante na diminuição das doenças provenientes do consumo de água imprópria.

Foto de Eric Lafforgue

REAÇÕES

2
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0