Bombeiros procuram por pescador no mar do Nzeto
Uma equipa multissectorial integrada por efectivos dos bombeiros, da Polícia Fiscal e da Capitania do Porto do Soyo, continua a realizar operações de localização e resgate de um pescador que, há duas semanas, está desaparecido no mar da zona do Nzeto, província do Zaire.

A informação foi avançada hoje, segunda-feira, à Angop, em Mbanza Kongo, pelo porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros da província do Zaire, Manuel Cassua, tendo referido que apesar de carências de meios náuticos as buscas prosseguem.

“Nos últimos dias, realizamos uma operação de grande envergadura de resgate ao longo da costa marítima do Nzeto, mas sem sucesso. As buscam vão continuar", ressaltou.

Contou que o pescador desaparecido, Salvador Mbande, de 30 anos de idade, estava a conviver à beira-mar com os colegas, depois de cumprir uma jornada laboral, e entendeu regressar à pesca sozinho, contrariando os conselhos e advertências dos seus companheiros.

Este é o terceiro caso de desaparecimento de pescador registado neste ano pelo Serviço de Protecção Civil e Bombeiros do Zaire.

Fonte: Angop

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0