Bolsonaro: Jornalistas «são espécie em extinção»
Num vídeo publicado na sua própria página oficial no Facebook, Jair Bolsonaro diz: "Quem não lê jornais, não está informado, e quem lê, está desinformado. Tem que mudar isso, vocês [os jornalistas] são uma espécie em extinção".

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Um "discurso típico de líderes autoritários", foi desta forma que a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo, classificou o mais recente ataque do presidente Jair Bolsonaro, contra a imprensa daquele país.

A Associação Brasileira de Imprensa também criticou as declarações do chefe de Estado, que esta segunda-feira disse que os jornalistas são "uma espécie em extinção" e que os jornais "envenenam e desinformam".

Na declaração aos jornalistas junto ao Palácio da Alvorada, em Brasília, Bolsonaro visava em particular um artigo do site UOL, que diz que apesar do presidente apelar ao voto em candidatos que não recorrem ao chamado "fundão", o fundo eleitoral, ele usou recursos públicos na campanha a deputado em 2014.

De acordo com a fonte da Angola-Online.net, o presidente brasileiro também atacou o jornal Folha de São Paulo, acusando-o de preferir publicar mentiras.

Bolsonaro, que à semelhança de Donald Trump tem conflitos recorrentes com membros e títulos da imprensa, cancelou recentemente as assinaturas da presidência a uma dezena de grandes jornais e revistas brasileiras.

Fonte: EuroNews

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0