Bolseiros angolanos no exterior sem problemas financeiros
O Ministro Interino do Ensino Superior, António Miguel André, assegurou ontem em Luanda, que a situação financeira dos bolseiros angolanos no exterior já está resolvida.
Imagens de arquivo de JB e Angop

O ministro assegurou que os bolseiros no exterior não atravessam problemas financeiros, aquando da primeira “Conferência Nacional sobre o Ensino da Pós-graduação e sua Influência no Desenvolvimento de Angola”, que decorre em Luanda. 

Ao falar à imprensa, António Miguel André, explicou o que está na base dos certificados dos estudantes angolanos no exterior demorarem ser reconhecido pelo ministério do Ensino Superior.

 “Antes do Ministério do Ensino Superior reconhecer o certificado, as entidades estrangeiras devem confirmar se o documento é válido ou não. E se não o for, é enviado para os serviços competentes”, explicou. 

De lembrar que, vários estudantes angolanos bolseiros no exterior, enfrentavam dificuldades financeiras pelo atraso dos subsídios. Muitos inclusive, foram expulsos das universidades e residências onde estão hospedados.

A24h

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0