BNA não confirma o retorno dos 500 milhões de dólares
A informação da liberalização dos 500 milhões de dólares do Governo britânico para os cofres do Estado não foi confirmada pelo Banco Nacional de Angola.

Segundo a fonte do BNA, diz que “não teve acesso a qualquer comunicado de fonte segura sobre o descongelamento deste capital”.

A informação do descongelamento dos 500 milhões de dólares e o seu retorno aos cofres do Estado angolano avançada pela a Agência Nacional Britânica à imprensa noticiada por vários órgãos de comunicação nacional e internacional, continua a espera da confirmação do BNA.

De acordo com a Procuradoria Geral da República, que tomou primeiro conhecimento do processo, fez saber a fonte da Angola-Online, que o processo está em segredo de justiça, não está autorizada a fornecer informações que podem atrapalhar a investigação.

Neste processo, o antigo governador do BNA, Valter Filipe, é constituído arguido e está a decorrer uma investigação para se apurar as devidas irregularidades. De lembrar que, ainda há nomes no mesmo processo crime que não foram revelados.

Fonte: JA

REAÇÕES

1
   
0
   
1
   
2
   
0
   
0
   
0
   
0