BNA denuncia circulação de mensagem com tentativa de fraude
O Banco Nacional de Angola, denunciou a existência de uma mensagem fraudulenta, que está a ser disseminada via correio electrónico, cujo assunto/título indica: "Actualização de informações dos clientes".

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Num comunicado de imprensa publicado na sua pagina oficial, no final de semana, o BNA alerta que sob nenhuma justificação os cidadãos clientes de bancos devem divulgar a estranhos, informações ou dados de empresas ou pessoais, contas bancárias ou realização de quaisquer pagamentos.

Esclarece que a referida mensagem não corresponde à verdade, na medida em que o BNA não emitiu, com este teor, qualquer Aviso ou Instrutivo, instrumentos utilizados pelo BNA para alterar regras e procedimentos a adoptar pelas instituições financeiras (e não Decretos), tratando-se claramente de uma tentativa de fraude através de e-mail;

Por isso, o BNA aconselha que o procedimento correcto é eliminar este tipo de mensagens/e-mails definitivamente e nunca abrir os links que nelas constam, e muito menos abrir os anexos que as acompanham.

Numa nota de imprensa publicada no seu site, no final de semana, o BNA aconselha, caso o cidadão se veja envolvido numa tentativa de burla pelos mecanismos acima referidos, a denunciar o facto aos órgãos policiais competentes. 

Em caso de dúvida pode ainda contactar o seu banco comercial ou o Departamento de Conduta Financeira do Banco Nacional de Angola, através do endereço electrónico:  atendimento.reclamacoes@bna.ao, por telefone 222679244 ou presencialmente, na Rua da Missão, Edifício Fénix, 5.º andar, Luanda.

Fonte: Angop

REAÇÕES

1
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0