Bié rejeita licenciados pela Universidade Grendal do Brasil
A província do Bié vai diminuir o grau de licenciados para técnicos médios, cerca de noventa e três cidadãos que exercem cargos de professores, licenciados à distância, pela Universidade Grendal do Brasil, por não reconhecer ensino à distância.

De acordo com o director do Gabinete Provincial da Educação no Bié, António Manuel, que falava nesta segunda-feira à imprensa, o Ministério do Ensino Superior não reconhece o ensino a distância, razão pela qual os docentes em causa perderão os graus académicos de licenciados.

Os referidos professores, segundo o director António Manuel, adquiriram novo perfil académico desde Janeiro deste ano, no quadro do processo de transição de categoria, efectuado pelo Ministério da Educação.

Segundo o docente universitário Hermenegildo Pinto, um dos responsáveis da implementação do estudo a distância daquela instituição, considerou má a atitude do Ministério do Ensino Superior, adiantando ter recebido luz verde do governo para o efeito.

O polo da Universidade Grendal, com sede no Brasil, foi instalado na província do Bié em 2012. Encerrado este ano (2019) pelo Ministério do Ensino Superior, a referida instituição ministrava cursos de Pedagogia, Direito, Psicologia, Administração Pública, Finanças, Sociologia e Ciência de Saúde, cujo número de graduados não foi avançado. 

Fonte: Angop

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
1
   
1
   
0
   
0
   
0