Bento Kangamba defende acesso à educação jurídica para população
O membro do Comité Central do MPLA e empresário Bento Kangamba, é de opinião que o Código Penal vigente em Angola deve ser promovido no sentido a sensibilizar a população a ter uma educação jurídica.

Segundo o político, em relação a constituição de arguidos pela Procuradoria-Geral da República (PGR), de figuras das Forcas Armadas Angolanas (FAA) e de cargos públicos por suposto envolvimento em crimes, Bento Kangamba adiantou que o Código Penal deve ser bem interpretado.

Sendo ele também general, é de opinião que, a educação jurídica deve estar assente na observância e respeito da Constituição da República e demais leis em vigor no país.

Bento Kangamba, aconselha os órgãos da administração da justiça, administrações municipais e líderes comunitários a promoverem a educação para uma convivência pacífica e harmoniosa entre os cidadãos.

Neste é mais uma vontade social do conceituado empresário angolano. De salientar que no mês passado, Angola-Online, publicou uma matéria onde Bento dos Santos Kangamba, revela que gostaria de ser lembrado por meio de livros.

Angop

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0