Bento Kangamba: A governação do general Higino Carneiro melhorou muito Luanda
O secretário itinerante do Comité Provincial de Luanda do MPLA, Bento Kangamba, considera que a imagem de Luanda melhorou bastante desde a nomeação de Higino Lopes Carneiro, no cargo de governador de Luanda, com a construção e reabilitação de estradas que permitiram a fluidez do trânsito, e o combate ao lixo e a venda ambulante na capital.

"A governação de Higino Carneiro melhorou muito Luanda, melhorou substancialmente, vocês estão andar nos municípios, estão andar nos bairros, vocês vejam as empresas a trabalharem, a tirarem lixo, a limpa, isso é que é importante. A gestão da cidade de Luanda melhorou muito as próprias ruas, algumas ruas melhoraram, os próprios taxistas que criam conflito dentro do bairro, algumas motas que faziam confusão desaparecem, não sei se estão a dar conta as motas desapareceram, os zungueiros estão a começar a desaparecer, quer dizer que isso é o importante as coisas estão entrar num só caminho com calma," disse Bento Kangamba em declarações à RNA.

Bento Kangamba aproveitou o momento para pedir ao ministério do Comércio, que fiscalize as empresas que aproveitam-se do actual contexto do país para comercializarem os produtos da sesta básica a preços exorbitantes, e admitiu a diminuição significativa do preço dos bens de primeira necessidade em vários pontos do país.

Quanto ao pronunciamento de alguns líderes políticos da oposição, Bento Kangamba advertiu aos mesmos a pautarem pelo respeito e não pelo discurso musculado ou vingança.

‘’Vejo aqui alguns políticos a falarem com mágoa, com espírito de vingança, tipo alguém lhe fez algum problema, não podemos ser assim. Vamos às eleições quando estivermos a falar dos outros temos que ter respeito, quando estivermos a falar da política nacional temos que ter respeito, os políticos não podem aparecer em imprensa tipo têm mágoa de alguém, tipo alguém lhe fez mal, lhe roubou, foi buscar coisa em casa dele, não podemos ser isso. É paz, união e a democracia é isso,’’ advertiu Kangamba.

Portal de Angola

REAÇÕES

9
   
3
   
0
   
0
   
11
   
5
   
1
   
1