Benguela: Má nutrição mata 114 crianças
De acordo com supervisora do Programa de Subnutrição, Flora Vanda, cerca de 114 crianças morreram no primeiro trimestre do corrente ano, na província de Benguela, em consequência da má nutrição.

Flora Vanda, citada pelana Angop, disse que a maioria dos óbitos foi originada pela chegada tardia das crianças aos serviços de saúde ou unidades especializadas, sendo a situação agravada pela falta de produtos terapêuticos, nomeadamente o leite F75 e F100 e o Plumply-nut, utilizados na última fase do tratamento, associado a alimentos.

 Segundo a supervisora sanitária, as unidades sanitárias registam muitos internamentos com as doenças como a malária, sida e tuberculose, que agravadas pelo desmame precoce, causam desnutrição e a morte pela procura tardia dos serviços de saúde especializados.

 Lembrar que de Janeiro a Abril, o Programa Provincial de Subnutrição atendeu 4.488 crianças menores de cinco anos com má nutrição severa, devido ao desmame precoce e maus hábitos alimentares, das quais 953 ficaram internadas em unidades especializadas.

Angop

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0