BDA não concede crédito financeiro ao maior número de inscritos
O Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA), não concedeu crédito do Deutsche Bank a mais de metade dos 40 projectos que concorrem a linha, por não reunirem condições para o efeito.

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

Os projectos apresentados pelos clientes deste banco interessados nesta linha de crédito poderão ser revistos, em termos de análise, tão logo cumprirem com as recomendações feitas para a sua melhoria, de acordo com o presidente do Conselho de Administração do BDA, Abrahão Gourgel.

O responsável referiu que a linha está disponível e do total dos processos analisados, quatro deles vão poder beneficiar desta linha de crédito do Deutsche Bank, Alemanha, uma das maiores instituições financeiras do mundo.

“ A linha já está disponível e até agora temos mais de 40 projectos analisados e mais de metade já foram descartados, pelo facto de não reunirem condições para serem.financiados”, afirmou Abrahão Gourgel.

A referida linha de crédito, no valor de mil milhões de dólares americanos, o equivalente a 356 mil milhões de kwanzas, tem como destino 75% para financiar projectos ligados à exportações e os restantes 25% para projectos que tenham rentabilidade comprovada.

Entre outros requisitos exigidos, os concorrentes devem comprovar a sua capacidade técnica e financeira, para beneficiarem de empréstimos cobertos por agências de crédito de exportações (ECAs sigla em inglês).

Lembrar que os empréstimos comerciais a serem concedidos serão feitos nos termos dos acordos de empréstimos individuais, que são sujeitos aos termos definidos no Acordo-Quadro de Financiamento com o BDA.

Fonte: Angop

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0