Baixa na estrutura do MPLA
Morreu esta madrugada na clínica Girassol, em Luanda, o Primeiro Secretário provincial do MPLA e governador da província do Cunene, António Didalelwa, vítima de prolongada doença. A confirmação da morte do Governador, foi prestada por familiares esta manhã à imprensa

A morte de António Didalelwa, abalou o país particularmente a província do Cunene, o 2º Secretário do MPLA no Cunene, Elias Satiohamba, lamenta a morte do Governador que mesmo apresentando desgaste físico sempre dedicou-se em prol da província e do país. 

Por seu turno, Julião Paulo Dino Matrosse, padrinho de casamento, e Secretário das Relações Internacionais do MPLA, lamentou a morte de António Didalelwa, e disse que, o desaparecimento do governador representa uma baixa na estrutura do partido, e destacou as qualidades do filho da terra de Mandume.

Aos 61 anos de idade António Didalelwa, desempenhava as funções de Governador provincial do Cunene desde Outubro de 2008, de docente universitário e de especialista em analise de sistemas, processamento de dados e programação de computadores.

António Didalelwa nasceu aos 23 de Março de 1955, no município do Kuanhama, província do Cunene, onde concluiu o ensino básico, já o ensino superior fez em Londres, recebendo o grau de Doutor em Economia em 1997. 

Por outro lado, Didalelwa, integrou ao partido MPLA em 1974, participou na segunda guerra de libertação nacional e foi eleito no V Congresso Ordinário do partido realizado em 2003, como membro do Comité Central do partido.

Angop

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0