Bairro Seis, em Viana, está há mais de uma semana sem energia
Há mais de uma semana que a zona entre a segunda e terceira rua do Seis, Distrito Urbano da Estalagem, município de Viana, não tem energia eléctrica numa altura que a de delinquência é rainha.

Em denúncia à Angola-Online, os moradores contaram que existe falha constante de energia eléctrica na zona e há uma semana que dormem a luz da vela.

“Estamos há semana sem energia, já reclamamos, dizem é o PT, não resolvem o problema, pagamos a energia sempre. Aqui a energia nunca foi boa, restabelece as 18 e cortam as zero”, conta senhora Júlia.

Um grupo de moradores deslocou-se no passado sábado a sede da ENDE, na vila de Viana, ficou a promessa de o problema ser resolvido, mas, no entanto, a promessa ficou a Deus dará.                      

“Fomos reclamar a sede da ENDE, disseram-nos resolveriam o problema, até agora nada. Quem fica prejudicado somos nós, os frescos estragaram, quem vai pagar? Será é a ENDE? Claro que não, como é habitual a culpa recai ao consumidor,” disse com tom exaltado, senhor Arlindo.

Com a crise que assola muitas famílias, os moradores gastam diariamente 500 kwanzas na compra de vela e dragão, atendendo a peste de mosquitos na zona, e cerca de três mil e 500 kwanzas na compra de combustível, para quem tem gerador e alguma possibilidade financeira. 

A zona é assolada pela delinquência que nos últimos tempos, devido a falta de energia eléctrica aumentou drasticamente, há sensivelmente quase uma semana, a jovem Jéssica da Silva Lopes, de 22 anos, foi assassinada e violada sexualmente na mesma zona, onde os assaltos a mão armada aumentaram.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
1
   
0
   
1