BAI supera BPC e se torna maior banco angolano
O Banco Angolano de Investimento (BAI), superou o lucro do BPC, ao registar neste trimestre, um resultado líquido de 101,2 mil milhões Kz, equivalentes a 202,7 milhões USD ao câmbio desta segunda-feira, 4 de Novembro, de acordo com o balancete do banco.

Este resultado líquido representa um aumento de 55% quando comparado ao resultado obtido no segundo trimestre, quando registou um lucro de 56 mil milhões Kz, equivalentes a 112,3 milhões USD. Contas feitas, num espaço de três meses o BAI lucrou 45,2 mil milhões Kz.

O BAI entrou em 2019 ostentando o título de maior instituição financeira bancária em termos de activo, deixando para atrás o BPC, que durante vários anos era o maior banco do País, cujo activo foi corroído pelos sucessivos resultados negativos, que se fixaram em 26 mil milhões de kzs, no segundo trimestre do ano em curso.

BAI conta actualmente com um activo avaliado em 2,2 biliões Kz, depósitos no valor de 1,9 bilião Kz e uma carteira de crédito avaliada em 437,8 mil milhões Kz.

Fonte: Mercado

REAÇÕES

9
   
0
   
6
   
2
   
2
   
1
   
0
   
0