Avião que caiu na Lunda Norte não estava em bom estado técnico
“Negligência” é o que terá provocado o acidente aéreo que matou sete pessoas na província da Lunda Norte.

Informações prestadas a Angola-Online por cidadãos que já utilizaram o avião da companhia aérea Guicango, que despenhou por volta das 16 horas de quinta-feira, e encontrados em cinzas ontem as 14, nas chanas dos bairros Cambuto e Capaia, próximo dos rios Luxico e Luangue, na Lunda Norte, dão conta que o avião não estava em bom estado técnico, o motor já era velho demais. 

As informações avançadas pelas fontes da Angola-Online foram confirmadas pelo amigo do piloto da aeronave, o rapper Francis,  MC Cabinda, que na sua conta das redes sociais revelou os momentos de terror que viveu quando esteve a bordo do mesmo avião. 

“A nossa última conversa foi nesse mesmo voo e há poucos dias, nessa mesma cabine reclamei o estado desse avião, que eu apelidei por "turbulências mundiais", me disseste para ter calma e estava tudo controlado, mas nunca tive calma mano, até hoje todos soubemos o sufoco que passamos na luta entre o motor velho e as nuvens pesadas.

Quando aterramos tu disseste: “Não tá aí chegamos, vem cá fazer uma pic.”  Afinal era a nossa última foto no mesmo voo que te levaria a última viagem”, relembrou com tristeza Francis MC.

Por esta altura decorre as investigações para saber da causa do acidente, para se achar a caixa preta, e identificação dos restos mortais dos sete ocupantes entre as cinzas.

REAÇÕES

1
   
1
   
0
   
0
   
1
   
0
   
1
   
18