Avenida Fidel Castro é o nome da via mais rápida de Angola
A via expressa Cabolombo-Viana-Cacuaco, passou chamar-se desde ontem avenida Comandante Fidel Castro, em homenagem e reconhecimento ao papel do líder cubano na Independência de Angola.

O ministro de Estado e chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, general Hélder Vieira Dias, presidiu a cerimónia, que contou com a presença da embaixadora de Cuba em Angola, Gisela Garcia Rivera, e vários membros do executivo.

Durante a cerimónia, o ministro de Estado afirmou que o Governo angolano decidiu atribuir o nome de Fidel Castro à via com mais de 26 quilómetros e 18 retornos, e que tem como um dos pontos de partida a linha de circulação que liga o Quifangondo, local onde se desenrolaram os combates para a defesa da capital do país no dia da proclamação da independência nacional.

“O Governo de Angola, ao conferir à via expressa Cabolombo-Viana-Cacuaco o nome do Comandante em chefe da Revolução Cubana Fidel Castro Ruz, rende a sua singela homenagem de respeito e admiração à grandeza da figura de um dos maiores políticos revolucionários que mais marcou o século passado”, afirmou Hélder Vieira Dias.

Fidel Castro, morreu na madrugada de 26 de Novembro, aos 90 anos de idade em Cuba, e vai enterrar hoje.

JA

REAÇÕES

2
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1