Automobilistas reagem ao início do pagamento da taxa de circulação
Depois do anúncio sobre o arranque do pagamento da taxa de circulação os principais utentes das faixas de rodagem reagem com reclamações
OPaís

As principais reclamações são sobre o estado das vias e o valor a ser pago pois alguns defendem que o valor está elevado tendo em conta actual situação financeira do país.

“O governo todos os anos cobra a taxa de circulação mas em contra partida quase que não melhora de forma duradoura as condições das mesmas”, disse o senhor António que acrescentou “gastamos com a taxa e depois com os danos causados pelo estado das vias”, concluiu.

Já o taxista Dorivaldo considera que cada um deve cumprir com as suas obrigações “vamos fazer a nossa parte, mas, o governo deve também fazer a sua” referiu.

O Ministério das Finanças, através da Administração Geral Tributária (AGT), inicia oficialmente hoje à cobrança da taxa de circulação e fiscalização do trânsito e vai decorrer entre Dezembro de 2016 e Março de 2017, para os automóveis em circulação ou que iniciem este mês.

Ao contrário do ano passado que a AGT arrecadou cerca de 1,7 milhões de kwanzas para 2016 a instituição prevê arrecadar cerca de 4,4 mil milhões de kwanzas, com a venda de 800 mil selos em todo o país.

Texto de Jurema Stela Meiga

REAÇÕES

0
   
3
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0