Autarca arrastada pelas ruas por manifestantes
A autarca Patrícia Arce, presidente de uma pequena cidade da Bolívia, foi arrastada pelas ruas de Vinto, por manifestantes da oposição que também cortaram o cabelo desta.

Publicidade

Publicidade

Um grupo de manifestantes anti governamentais estava a bloquear uma ponte em Vinto, uma pequena cidade na província de Cochabamba, no centro da Bolívia, como forma de protesto, após a eleição presidencial de 20 de Outubro último. 

Há rumores de que dois manifestantes da oposição foram mortos nas proximidades em confrontos com os apoiantes do Presidente actual, Evo Morales.

Os manifestantes acusaram a Patrícia Arce de pedir que os apoiantes do Presidente Morales tentassem romper um bloqueio que tinha criado e a culparam-na pelas mortes relatadas, uma das quais foi confirmada mais tarde.

No meio da confusão, era possível ouvir os gritos "assassina, assassina". Foi então que alguns homens mascarados a arrastaram pelas ruas com os pés descalços até à ponte. Lá, eles colocaram Arce de joelhos, cortaram-lhe o cabelo e mergulharam o seu corpo em tinta vermelha. Posto isto, ainda a forçaram a assinar uma carta de demissão.

Patricia Arce acabou por ser entregue à polícia, que a levou a um centro de saúde local, numa altura em que o seu escritório foi incendiado e as janelas do município foram partidas.

A vítima, militante do partido "MAS", foi entregue à polícia, em Vinto, depois de ter sido maltratada durante várias horas, neste é o mais recente caso de uma série de confrontos violentos entre apoiantes e opositores do Governo, após a polémica das eleições presidenciais.

Fonte: SIC Notícias

REAÇÕES

0
   
0
   
2
   
0
   
0
   
2
   
1
   
1