Aumento salarial no Sector Privado
Depois do aumento do regime remuneratório para a Função Pública, o sector privado também ganhará um ajuste de pelo menos 30 por cento, a partir do mês de Março ou Abril.

A informação foi avançada pelo ministro da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Jesus Maiato, no final da reunião da Comissão Económica do Conselho de Ministros realizada esta sexta-feira sob orientação do Presidente da República, João Lourenço.

Segundo o titular da pasta, a medida entrará em vigor depois da publicação em Diário da República do decreto presidencial, que deverá ser assinado entre Março e Abril próximos.

Jesus Maiato afirmou que o salário mínimo nacional para os funcionários do sector privado teve um aumento de 30 por cento, medida resultante do trabalho desenvolvido por uma Comissão integrada por empregadores e Sindicatos.

O salário mínimo nacional, fixado actualmente nos 16.503 kwanzas, passará a ser de 21.454 kwanzas para o sector da agricultura, 26. 817 para os sectores do comércio e da indústria transformadora, e de 32.181 para os trabalhadores ligados ao comércio e indústria extractiva.

Fonte: Novo Jornal | Fotos: Arquivos

REAÇÕES

3
   
2
   
1
   
0
   
1
   
1
   
0
   
0