Angola vai usar satélite francês
Angola usará satélites de observação franceses, nos termos de um acordo recentemente assinado entre os governos angolano e francês, anunciou, esta sexta-feira, em Paris, o ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto.

O chefe da diplomacia angolana falava em entrevista à Rádio France Internacionale (RFI).

Segundo o ministro, o acordo recentemente rubricado envolverá, do lado francês, como parte técnica, a empresa Air Bus e, da parte angolana, o Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação.

 O documento foi rubricado, da parte angolana, pelo ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, e da parte francesa, pelo ministro da Europa e dos Negócios Estrangeiros, Jean-Yves Le Drian.

Na mesma altura, os diplomatas rubricaram, igualmente, um acordo para a troca de informações sobre as restrições e a aplicação do acordo de observação da terra.   

Numa altura onde o Presidente da República, João Lourenço, aprovou, no âmbito das suas competências, o contrato comercial de construção, lançamento e colocação em órbita do satélite de observação da terra, abreviadamente designado por Angosat 3.  

Fonte: Amgop

REAÇÕES

COMENTÁRIOS