Angola vai receber 2 mil milhões USD dos Emirados Árabes Unidos
Os Emirados Árabes Unidos propõem-se a investir, a partir dos próximos seis meses, cerca de dois mil milhões de dólares na instalação de uma linha de montagem de tractores em Angola, na produção de electricidade e gás e na agricultura.

A informação foi prestada hoje à fonte da Angola-Online, pelo sheik do Dubai, Ahmed Dalmoor Al Maktoum, no final de uma audiência que lhe foi concedida pelo Presidente da República, João Lourenço.

Nesta quarta visita a Angola, o sheik Ahmed Al Maktoum acredita que dentro de seis meses os efeitos da cooperação começarão a ser sentidos.

Afirmou que a cooperação no sector da produção do gás vai permitir reduzir os custos com a electricidade e apoiar o funcionamento da indústria, manifestando, também, o interesse de trabalhar em projectos de dessalinização de água, para beneficiar populações carentes, bem como em projectos que ajudem a reduzir o desemprego.

O sheik do Dubai admitiu a possibilidade de aumentar o valor a investir, na medida em que for alargada a base de cooperação.

Os Emirados Árabes Unidos é uma confederação de monarquias árabes localizada no Golfo Pérsico e têm a sexta maior reserva de petróleo do mundo, sendo uma das mais desenvolvidas economias do Médio Oriente.

O país tem, actualmente, a trigésima sexta maior economia a taxas de câmbio de mercado do mundo. É um dos países mais ricos do mundo por Produto Interno Bruto (PIB)  e per capita de 54. 607 dólares, de acordo com o FMI.

Fonte: Angop

REAÇÕES

4
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0