Angola vai produzir leite, iogurte e manteiga em grande escala
O governo angolano vai investir cerca de 132 milhões de dólares para a construção de uma fábrica de lacticínio, no Lubango, província de Huila, que produzirá produtos como de leite e iogurtes.
Fotografia de OPaís

O projecto estará a cargo do grupo angolano S. Tulumba, que prevê criar até 2021, mais de 318 postos de trabalho para cidadãos nacionais e 60 para estrangeiros, bem como a exportação de 25 por cento da produção.

O estabelecimento fabril, envolve a construção e exploração de uma fábrica para produção de lacticínios diversos, nomeadamente leite pasteurizado (UHT), leite condensado, leite em pó, leite com sabores, iogurtes, queijos e manteiga.

A fábrica será instalada no município do Lubango, província da Huíla, e o contrato com o Estado envolve a concessão de vários incentivos fiscais, como a redução em 72,5 por cento, durante 10 anos, do pagamento de impostos Industrial, sobre a Aplicação de Capitais e de Sisa.

Do total do investimento, o grupo privado garante que 65 por cento será garantido através de empréstimo bancário a garantir no exterior do país, para aquisição de matérias-primas, equipamentos e tecnologia.

REAÇÕES

4
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
2
   
2