Angola tem a tarifa de energia eléctrica mais barata
Segundo o ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, Angola tem uma taxa de electrificação de 50%, muito aquém do desejado, pelo que o grande desafio do seu pelouro prende-se com a expansão do acesso à electricidade, á luz do Programa de Desenvolvimento Nacional.

O tarifário de electricidade em Angola é cinco centímetros USD por kilovolt, sendo nesta altura a mais baixa da Região Austral do continente africano, onde a taxa ronda os 16 cêntimos, afirmou.

O titular da pasta fez esta revelação durante um briefing com jornalistas na passada sexta-feira (6), à margem do encerramento do 10º Conselho Consultivo do Ministério da Energia e Águas, tendo sublinhado que, por esta constatação.

O ministério da Energia e Águas e o Banco Mundial (BM) estão a realizar um estudo para definir o modelo mais adequado para estabelecimento de tarifas, com base nos custos do sector.

Ao nível da Região Austral, João Baptista Borges exemplificou a África do Sul, que tem um tarifário de 16 cêntimos USD por kilovolt.

Por outro lado, fez saber que Angola tem uma taxa de electrificação de 50%, muito aquém do desejado, pelo que o grande desafio do seu pelouro prende-se com a expansão do acesso à electricidade, á luz do Programa de Desenvolvimento Nacional.

Fonte: Mercado

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0