Angola será o país de África com mais dívidas
A confirmação foi feita pela Standard & Poor’s, garantindo que Angola ultrapassou a África do Sul como o país que vai endividar-se mais este ano, com uma cifra avaliada de 15 mil milhões de dólares.

“Angola ultrapassou a África do Sul e vai tornar-se o país com maior endividamento em 2017, a África do Sul deve emitir 12,4 mil milhões de dólares, Angola 15 mil milhões e a Nigéria 7,4 mil milhões de dólares”, escrevem os analistas da S&P numa nota de análise ao mercado africano subsaariano.

“A S&P Global Ratings prevê que os 17 países da África subsaariana, cujo crédito soberano avaliamos, vão pedir emprestado o equivalente a 43 mil milhões de dólares de fontes comerciais de longo prazo, o que representa uma queda de 19% face à emissão de dívida no ano passado”, diz o relatório enviado aos investidores. 

Acrescentando ainda que “esperamos que isto volte acontecer em 2017, apesar de a Nigéria ter confirmado que iria aos mercados internacionais”, com o objectivo de angariar 500 milhões de dólares para financiar o Orçamento do Estado, afectado pela descida do preço do petróleo nos mercados internacionais e pela consequente diminuição das receitas fiscais”.

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
3
   
3