Angola ‹seguro› contra Covid-19 em África
Numa altura onde a propagação do coronavírus já afecta pelo menos 30 países em África, Angola continua sem nenhum caso confirmado, ficando assim, segura contra a pandemia.

Os últimos dados disponibilizados pela Organização Mundial da Saúde indicam que pelo menos 30 países registaram casos positivos, tendo o Egito e a África do Sul o maior número de casos confirmados.

Depois das restrições para os passageiros provenientes da China, Coreia do Sul, Irão e Itália, a partir desta segunda companhia aérea TAAG cancelou temporariamente os voos para a cidade do porto, Portugal. 

De acordo com o secretário de estado da saúde Franco Mufinda, Angola acaba de entrar para a segunda fase do plano de contingência que é a fase epidémica, depois de ter ultrapassado a primeira fase, a pré-epidémica.

Já os comerciantes do mercado transfronteiriço do Luvo, município de Mbanza Kongo, província do Zaire, defendem a promoção conjunta entre Angola e a RDC de campanhas de sensibilização e prevenção contra o novo coranavírus ao longo da fronteira comum.

Fonte: Redacção

REAÇÕES

6
   
1
   
1
   
1
   
0
   
2
   
0
   
0