Angola recebe ex-estrela da NBA
O antigo jogador da NBA, Dikembe Mutombo, chegou na tarde desta segunda-feira em Angola, a convite das autoridades nacionais, para, entre outras tarefas, reunir-se com dirigentes desportivos angolanos, com responsáveis de organizações humanitárias e visitar alguns hospitais.

Na capital angolana, o memorável poste dos Houston Rockets vai igualmente visitar alguns clubes, recrear com basquetebolistas de escalões de formação e oferecer kits desportivos, informou o próprio à Angop, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, após a sua chegada.    

Na ocasião, Dikembe Mutombo destacou o potencial  do basquetebol angolano a nível  de África, o que, em sua opinião, constitui motivo de orgulho para todos os africanos, a julgar sobretudo pela qualidade dos jogadores e postura da selecção nos campeonatos do mundo.

“Além de deter o melhor basquetebol do continente, Angola tem um grande potencial desportivo e tem sabido representar o continente africano, o que orgulha a todos nós, e desportistas em particular”, reconheceu a antiga estrela da National Basketebol Association (NBA).

Nascido em Kinshasa (República Democrática do Congo) a 25 de Junho de 1965, Dikembe Mutombo Mpolondo Mukamba Jean-Jacques Wamutombo  jogou profissionalmente na NBA quase duas décadas, tendo-se notabilizado igualmente no Philadelphia 76ers e Atlanta Hawks.

Fonte: Angop |

REAÇÕES

COMENTÁRIOS