Angola recebe doação de 4 milhões de dólar dos EUA para desminagem
O anúncio da doação de 4 milhões de dólares, foi feito pela Ministra-Conselheira da Embaixada dos EUA, Constance Arvis, durante uma visita ao Huambo. A doação vai servir para auxiliar o país alcançar a meta de livrar-se das minas terrestres até 2025.
Angop

Segundo a nota que a Angola-online teve acesso, declara que a metade do valor ( 2 milhões de dólares), será doado à organização não-governamental Halo Trust, que trabalha para a erradicação de minas terrestres no país, desde 1994.

“Os restantes 2 milhões de dólares, a serem desembolsados ainda no primeiro trimestre de 2017, serão destinados às ONG Mines Advisory Group (MAG) e Norwegian People’s Aid, que operam para a desminagem nas províncias do Moxico e Malanje, respectivamente.”, esclarece a nota.

É de referenciar que a Halo Trust, irá contribuir para a Projecto Huambo Livre do Impacto de Minas Terrestres, da Comissão Nacional Intersectorial de Desminagem e Assistência Humanitária (CNIDAH), e por conseguinte no processo de desminagem em curso no Kuito Kuanavale, na província do Kuando Kubango.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0