Angola prepara postos para emitir documentos no exterior
O Executivo angolano, anunciou que estão a ser preparadas as condições para que os emigrantes angolanos tenham a emissão de documentos que os identifique, nos países onde residem, segundo informou Georges Chikoti, embaixador de Angola na Bélgica.

O embaixador de Angola no Reino da Bélgica, Luxemburgo e Junto da União Europeia, Georges Chikoti, confirmou essa intenção durante um encontro com a comunidade angolana no Grão Ducado do Luxemburgo.

No encontro realizado segunda-feira (21), Georges Chikoti afirmou que o Executivo está a trabalhar para criar condições que permitam aos angolanos tratar essa documentação nos países onde residem.

Neste processo, segundo o diplomata citado por uma nota de imprensa da embaixada de Angola, estão envolvidos os ministérios do Interior, da Justiça e Direitos Humanos, bem como das Relações Exteriores.

Durante o encontro com a comunidade foram levantadas questões ligadas à emissão do passaporte, bilhete de identidade e cédulas pessoais embora Georges Chikoti, não ter adiantado uma previsão sobre as datas, abordando simplesmente a questão do voto dos angolanos na diáspora que ainda não é exercido.

“O voto é uma reclamação legitima”, sublinhou o embaixador quando questionado pelos angolanos residentes no Luxemburgo, sobre o esse direito.

Os angolanos residentes no território de Luxemburgo, sugeriram a criação de um Sector Consular, naquele país europeu em que residem quase mil angolanos.

Fonte: Angop

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0