Angola já tem novo Presidente da República
João Lourenço e Bornito de Sousa foram esta terça-feira, investidos dos cargos de presidente e vice-presidente da república de Angola. Num acto histórico desde a fundação da Nação.

Uma cerimônia que teve inicio ás 11h50, na praça de independência, com a execução do Hino Nacional, com um recinto preenchido por mais de 40 mil pessoas vindas de todos os países convidados.

O acto foi marcado com a entrega da coroa do presidente cessante, José Eduardo dos santos, ao presidente empossado, João Lourenço e com juramento de lealdade do mesmo com a mão direita sobre a Constituição Nacional.

Estiveram no acto os chefes de Estado da África do Sul, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Guiné Conacry, Namíbia, Côte d'Ivoire, Rwanda, Portugal, Zâmbia, Togo, Gabão, Congo, o vice-presidente do Zimbabwe, o primeiro vice-presidente de Cuba e os primeiros-ministros do Tchad e da República Centro-Africana.

Importante recordar que João Lourenço é o terceiro presidente da República de Angola, que alcançou a independência em 11 de Novembro de 1975. Sucedendo José Eduardo dos Santos, que assumiu a liderança do país, em 1979, após a morte do primeiro presidente da República, António Agostinho Neto.

REAÇÕES

3
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0