Angola importou 18 carros por dia no primeiro trimestre de 2017
Angola comprou em média, no primeiro trimestre deste ano, 18 carros por dia, segundo dados do Conselho Nacional de Carregadores (CNC).

Segundo uma nota que Angola-Online teve posse, a redução da importação de viaturas regista-se desde os últimos meses de 2014, altura em que o preço do barril do petróleo entrou em ‘queda livre’, colocando dificuldades no acesso às divisas.

No ano passado houve uma quebra significativa, atingindo os 91,2%, com apenas 2.059 viaturas compradas. Ao passo que este ano, a redução atingiu os 21%. No caso específico as concessionárias, no primeiro trimestre deste ano, apresentaram quebras em muitos casos superiores a 80%, face ao período homólogo.

Os Emirados Árabes Unidos lideram a lista da origem dos veículos que entraram em Angola no primeiro trimestre deste ano. Foram no total 438, uma quota representativa de 26,97% de carros, seguida pela China com 400 unidades, o que representa 24,63% das viaturas, depois segue-se a Itália, a Coreia do Sul, a Bélgica, Portugal e a África do Sul.

Valor económico

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0