Angola ganha o primeiro centro de  inovação, criatividade e  empreendedorismo
Com objectivo de dar opurtunidade para público experimentar e aprender de que forma pode ser-se parte de um ecossistema emergente de inovação e empreendedorismo com base nas necessidades do país. O primeiro centro de inovação de Angola, Fábrica de Sabão, organizou um dia de Portas Abertas para o público

O centro está situado no Cazenga, com cerca de 800.000 habitantes e uma densidade populacional de 23.000 pessoas por quilômetro quadrado, a construção deste centro iniciou-se em Julho de 2015. 

As fachadas internas e externas da velha fábrica de sabão, bem como as áreas circundantes do bairro, passaram por uma grande reforma para se tornarem instalações de um local seguro, criativo e propício para a mudança social sustentável.

Até à data, cerca de 200 crianças e jovens da comunidade têm estado activamente envolvidas em workshops desde formação técnica para utilizar impressoras 3D ou máquinas CNC, manufactura urbana, arte, desporto e aprendizagem de línguas", detalhou.

Segundo a nossa fonte, o local foi pensado para ultrapassar os desafios educacionais e para conduzir a inclusão socioeconômica e o crescimento a todos os níveis da sociedade, a Fábrica de Sabão oferece aos angolanos um espaço para conectar, aprender, criar e fazer crescer, por esse motivo professores de escolas locais juntaram-se à rede de trabalho voluntário do centro para levar a fim muitos dos programas.

Realçou ainda, que "o centro compreende inúmeros contentores marítimos que foram transformados em escritórios completamente equipados, espaços de trabalho e salas de reuniões. 

Com o objectivo de criar uma cultura colaborativa, onde idéias e conhecimentos possam ser trocados e polinizados para oportunidades de negócios sustentáveis, de angolanos e para angolanos, empresas, startups e empreendedores podem arrendar estes contentores por uma taxa nominal ou usar os espaços partilhados, reunindo assim especialistas e mentores de todo o mundo para partilharem conhecimentos, aproveitarem ideias criativas e ajudarem a lançar negócios sustentáveis em Angola".

Ongoma News

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0