Angola ganha a primeira academia para mecânicos
A primeira academia de formação para mecânicos de automóveis de marca Toyota entra em funcionamento no país em Novembro próximo, em resultado do convénio entre o Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS) e o governo do Japão.

A informação foi prestada pelo ministro da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Jesus Maiato, lembrando que a academia será adaptada no Centro de Formação Profissional do Cazenga. 

Jesus Maiato sublinhou que neste momento está-se em fase de negociações para que, até Novembro, se formalize a cooperação, que consiste em formar mecânicos, consubstanciada na criação da primeira academia da Toyota em Angola, para manutenção e reparação de automóveis fabricados no Japão”, disse.

Jesus Maiato fazia o balanço do desfecho da cooperação entre os Governos de Angola e do Japão, no domínio da formação profissional que envolveu a melhoria da qualificação da força de trabalho, ajustamento de competências técnicas e pedagógicas do Centro de Formação Profissional de Construção Civil (CENFOC), em Viana.

A cooperação entre os dois Governos começou em 2009 e, até ao momento, foram formados cerca de 7.200 jovens. O acordo consiste no fornecimento de equipamentos, formação de formadores em áreas distintas, como Construção Civil e Metalomecânica, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

O ministro assegurou que os 7.200 jovens formados vão ser inseridos no mercado de trabalho, através do Plano de Acção para a Promoção da Empregabilidade (PAPE), a ser lançado oficialmente na primeira quinzena de Agosto na província do Cuando Cubango.

Fonte: Jornal de Angola

REAÇÕES

4
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0