Angola é o sexto país de África com mais riqueza por habitante
A confirmação foi dada esta quinta-feira, num relatório realizado pela consultora New World Wealth, dando conta que Angola é o sexto país africano onde há mais riqueza por habitante, com um 3,600 dólares, por cada habitante. A lista é liderada pelas Ilhas Maurícias, com 25,700 dólares per capita.

De acordo com o relatório deste ano da consultora New World Wealth, o valor dos africanos mais ricos é cerca de 10 vezes menor que na Suíça e Austrália, onde cada habitante tem, em média, mais de 200 mil dólares.

Em Angola, olhando para o país como um todo, há riqueza no valor de 75 mil milhões de dólares, tornando-o sétimo país africano, bem acima de Moçambique, que está em 16.º lugar, com 19 mil milhões de dólares.

Nos últimos 10 anos, segundo o relatório, o número de milionários subiu 82% em Angola e 37% em Moçambique, os únicos dois países lusófonos citados no documento.

Ao contrário das Ilhas Maurícias, onde o número de milionários cresceu 20% entre 2015 e 2016, muito por culpa do bom ambiente económico que é convidativo para os cidadãos mais abastados de França e da África do Sul, Angola perdeu 4% dos milionários que tinha, e Moçambique 2%.

REAÇÕES

60
   
0
   
3
   
0
   
0
   
1
   
4
   
2