Angola diz não saber paradeiro de Isabel dos Santos
A justiça angolana, não está a conseguir notificar a empresária Isabel dos Santos, tendo na ocasião, pedido para Portugal que Paula Oliveira, Mário Leite Silva e Sarju Raikundula fossem constituídos arguidos.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

As cartas rogatórias chegaram, segundo a fonte do Angola-Online.net, com os pedidos de arresto das contas bancárias e participações em empresas de Isabel dos Santos.

O Expresso avança também que as autoridades angolanas não conseguiram, ainda, notificar Isabel dos Santos, por alegarem desconhecer o seu paradeiro, embora tenham sido enviadas notificações para as empresas da visada para que possa assinar a constituição de arguido.

A justiça angolana congelou todos os bens em Angola da empresária, que foi, aí, constituída arguida por indícios de utilização de fundos públicos para proveito próprio.

Paula Oliveira e Mário Leite da Silva são dois elementos ligados a Isabel dos Santos, que representavam em várias empresas em Portugal, nomeadamente na Nos, da qual, entretanto, se demitiram.

Portugal também já ordenou o congelamento das contas de Isabel dos Santos que estão no país. Já depois disso, a empresária e o Abanca comunicaram a venda da sua participação no EuroBic ao banco espanhol. E a participação na Efacec também já está à venda.

Fonte: AO24H

REAÇÕES

1
   
1
   
0
   
0
   
2
   
0
   
0
   
0