Angola deixa a presidência da CPLP
Reuniram-se hoje em Luanda os deputados da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) para uma análise sobre o projecto de mobilidade do espaço lusófono entre outros assuntos.

Na IX Assembleia Parlamentar da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (AP-CPLP), os deputados, debateram-se com assuntos como; proposta de criação da instância de concertação de jovens parlamentares da comunidade lusófona, alteração do Estatuto da AP-CPLP, no sentido da criação do secretariado permanente da organização, e os mecanismos de financiamentos do seu funcionamento.

Com a abertura do chefe do estado angolano João Manuel Lourenço, foram também feitas intervenções do Presidente da assembleia nacional Fernando Da Piedade Dias dos Santos, francisco Ribeiro Teles, secretário executivo da CPLP e Jorge Pedro dos Santos presidente da AP-CPLP e da Assembleia Nacional de Cabo Verde.

A reunião foi marcada pelo fim da presidência de Angola neste órgão parlamentar, o secretário-geral da Assembleia Nacional, Pedro Agostinho de Neri, mostrou a sua satisfação pelo que foi feito.

“Tentamos fazer o melhor, e foi possível realizarmos a maior parte do que tínhamos planeado”, disse Pedro Agostinho Neri”, disse.

A troca de experiência entre os parlamentos representa uma maior interação naqueles que são os países de língua oficial portuguesa, criando relações em diversas áreas.

Fonte: Fornal de Angola

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0