Angola cai na produção de ovos por falta de divisas
A Kikovo, maior empresa angolana do sector avícola, que produz em média um milhão de ovos por dia, esta com inúmeras dificuldades na obtenção de divisas para importar matéria-prima.

Segundo a fonte da Angola-Online, a empresa atravessa um mau momento, uma vez que para a produção de ração continua a ser o desafio da Kikovo. 

A Kikovo, empresa que integra o projecto Pérola de Kikuxi, localizada na província de Luanda, participa da 4.ª edição da Expo-Indústria, na qual pretende encontrar oportunidades de negócios.

De acorado ainda com a nossa fonte, o director de produção da Kikovo, Carlos Vaguy, disse que a produção da empresa caiu para cerca de 600.000 ovos por dia, toda para consumo interno, mas a capacidade instalada é de um milhão de ovos.

Carlos Vaguy disse que a capacidade de produção está reduzida em 60 por cento devido ao ciclo das aves e a condicionamentos financeiros.

"Por outro lado, também tem a ver com questões de divisas, porque há ainda muita matéria-prima, daquilo que é o composto para a ração das aves, que ainda temos que importar, não temos uma produção interna", explicou.

Esta realidade contraria assim as afirmações do secretário de Estado da Indústria, Ivan do Prado, que disse que os produtos industriais produzidos localmente são já capazes de competir com os importados. 

Fonte: Lusa e Club-K

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0
   
1
   
0