Angola assina acordo com Estados Unidos da América
Representantes oficiais angolanos assinaram terça-feira, em Washington, um "acordo de assistência" com o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos, soube a fonte da Angola-Online.

Os ministros das Finanças e da Economia e Planeamento, Árcher Mangueira e Pedro Luís da Fonseca, o governador do Banco Nacional de Angola (BNA) e a directora da Unidade de Informação Fiscal (UIF), José de Lima Massano e Francisca de Brito.

As fontes não puderam dar detalhes sobre o documento assinado, cujo conteúdo foi previamente referidos pelo sub-secretário de Estado norte-americano, quando esteve em Luanda, em meados se Março.

Naquela ocasião, John Sullivan anunciou que os Estados Unidos Unidos vão conceder a Angola cerca de dois milhões de dólares em "assistência continuada" ao combate ao branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo e para a remoção de minas. 

Numa conferência de imprensa, o responsável condicionou a relação da banca correspondente norte-americana com os seus congéneres angolanos ao reestabelecimento de um clima de confiança económica em que o combate à corrupção seja prioritário.

Fonte: Jornal de Angola

REAÇÕES

COMENTÁRIOS